domingo, 8 de fevereiro de 2009

Festa x Vestibular: essa mistura é possível?

Beijinhoss Babitachik às 05:51
Barrinha MaynaBaby



Todo mundo ouve no 3º ano que este será o ano do sacrifício. O ano em que você terá que renunciar a tudo o que mais gosta para cair de cara nos livros. Mas será que é assim mesmo? Será que é preciso abrir mão de tudo o que é bom para passar no vestibular? Para muitos, sim, para outros, não.

Para a psicanalista Suely Marques, os estudantes devem manter o foco, mas adverte que eles não podem se privar das atividades de lazer. Muitos são os estudantes que viram pacientes em clínicas de psicologia por não saberem lidar com o stress e a pressão que atormentam os vestibulandos. É pressão de pai, de mãe, de escola e, muitas vezes, até deles mesmos. O vestibular é importante, sim, mas como todas as outras coisas na vida, deve-se evitar o exagero.

O que fazer, então?

O ideal é manter o ritmo, estudar um pouco todos os dias, não deixar tudo para a última hora e revisar ao longo do ano todo.É muito importante que o estudante conheça os seus limites. Não é bom ficar até muito tarde estudando ou farreando e dormir pouco, porque o corpo precisa recuperar as energias para conseguir apreender todo o conteúdo.

Uma dica muito importante: organize os seus horários. Faça um quadro e mantenha-o num lugar bem visível para você. O esquema deve ser montado de forma que divida o seu tempo em “tempo para estudar” e “tempo para relaxar”.




Barrinha MaynaBaby


0 Opiniões:

Postar um comentário

 

Blog Babitachik Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare