quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Make vamp

Beijinhoss Babitachik às 07:55

Pele bem clara, olhos delineados com preto, pouco ou nenhum blush e batom vermelho. O visual que pode parecer estranho e até extravagante está em alta graças ao sucesso dos personagens de histórias de vampiros. O make das atrizes Kristen Stewart, a mocinha de Crepúsculo, e Anna Paquin, protagonista da série norte-americana True Blood, estão entre as mais admiradas. Vampiras ou não, a maioria das jovens personagens entra no clima dark.

O maquiador Felipe Freitas, do salão carioca Crystal Hair, vai mais longe e assegura que a tendência está invadindo também as passarelas e editoriais de moda de revistas badaladas. "Tem muito pó branqueador, bocas cor de carne e olhos esfumados por aí", destaca. A make vamp é uma alternativa bacana para quem passa mal só de pensar em tomar sol.

Se você gostou da ideia e deseja entrar no clima vampiresco, mas com glamour, Felipe dá dicas importantes.

Primeiro, a regra básica: limpe e tonifique bem a pele antes de começar o trabalho. Se o seu rosto for oleoso, opte por uma loção adstringente ou por um fluido matificador, que deixa a pele sequinha por mais tempo. Como essa maquiagem pede uma pele mais clara, é preciso que o rosto esteja bem descansado. Uma outra dica bacana é aplicar o primer (produto que prepara a pele, fazendo uma pré-cobertura bem fininha), que ajuda a disfarçar linhas de expressão e prolonga o efeito dos itens a serem usados posteriormente.

Feito isso, é hora da marca registrada desse tipo de make: aplicar uma base um tom abaixo da cor da sua pele, espalhando de maneira uniforme. Para isso, o maquiador da Dermage, Dennis Proença, recomenda o uso de pincel apropriado (em vez de esponja), sempre em movimento de cima para baixo.

Sim, aqui não vale a regra de "olho escuro - boca nude", você pode ousar. Como o batom vermelho é difícil de aplicar - corre o risco de sair da boca, entortando a feição -, recomenda-se usar, antes, um lápis específico para contorno, que pode ser encontrado em várias cores. Caso queira usar blush, escolha tons marrons, aplicando sempre na diagonal, dessa forma você terá o efeito de um rosto mais fino.

0 Opiniões:

Postar um comentário

 

Blog Babitachik Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare