domingo, 25 de janeiro de 2009

cuidado com os cabelos...

Beijinhoss Babitachik às 09:06


Muitas vezes ficamos aborrecidos com nosso próprio cabelo e colocamos nele a culpa por uma série de problemas e deficiências que, na realidade, são causados pelos erros que cometemos ao cuidá-lo, higienizá-lo e tratá-lo.


Aplicar de forma inadequada alguns produtos para o cabelo ou testar sua resistência com "tratamentos de choque", são algumas das práticas que com maior freqüência podem estragar ou enfear o penteado.


Existe uma série de erros muito freqüentes que cometemos com o cabelo comprido, mas também há algumas soluções singelas e eficazes para mantê-la forte e brilhante.


Especialistas internacionais são grandes conhecedores de tudo o que é preciso fazer, saber e evitar para manter o cabelo impecável.


Conselhos práticos
Estas são algumas recomendações que resumem a filosofia destes grandes especialistas:


- Se você ensaboa e lava o cabelo rápido demais: enxágüe meticulosamente o cabelo para eliminar qualquer possível resíduo de condicionador, máscara, laquê, gel ou outro produto. Comece o enxágüe com água morna e termine com água fria, para dar mais brilho ao cabelo, e ao finalizar, verifique se ele não apresenta bolhinhas, filamentos brilhantes ou um tato escorregadio.


- Se você esquece de cortar as pontas: para manter um cabelo elegante e com estilo, convém ir ao cabeleireiro cada vez que ver que as pontas estão deterioradas, ou simplesmente para dar a elas melhor forma. Cortar alguns milímetros nas pontas periodicamente é suficiente para estilizar o cabelo em suas diferentes fases de crescimento, e evitar que suas pontas se abram.


- Se você se penteia quando o cabelo ainda está úmido: se o cabelo está molhado é preciso pressioná-lo com suavidade com uma toalha, sem friccioná-lo, e penteá-lo com um pente com cerdas largas e separadas, começando pelas pontas, e evitando dar puxões. O penteado deve parece mais com uma carícia do que com uma briga.


- Se você já o pintou muitas vezes: para evitar a possível deterioração que o uso reiterado de corantes e tinturas na fibra capilar possa causar, a regra de ouro é: manter uma hidratação permanente do cabelo. Para isso, podem ser usadas máscaras ou hidratantes concentrados, produtos que protegem, nutrem e reparam o cabelo, e devolvem a ele sua vitalidade natural. Sempre convém consultar um profissional sobre o tipo, dose, duração e freqüência de uso destes preparados.


- Se você o lava com água muito quente. O uso de água em temperatura elevada só é recomendado para favorecer a absorção de cremes hidratantes ou máscaras, visto que o calor tende a dilatar o cabelo e abrir as cutículas, e fazer com que perca brilho e fique áspero. Em geral, o cabelo deve ser enxaguado com água morna e terminar com um jato de água fria.


- Se você o expõe demais ao secador: é preciso assegurar-se que o ar do secador não esteja quente em excesso. Como regra geral, é preferível deixar que o cabelo seque de forma natural.


- Se você não costuma lavá-lo freqüentemente: os especialistas aconselham lavar o cabelo pelo menos duas vezes por semana. É recomendável utilizar xampus de boa qualidade, em pequenas quantidades e com um clareamento adequado, alternando os produtos de tratamento com outros de uso freqüente e formulação suave.











0 Opiniões:

Postar um comentário

 

Blog Babitachik Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare