É impressionante o poder que essa simples pergunta tem para constranger as pessoas e deixá-las refletindo sobre suas vidas. Parece que o mundo se acostumou com uma correria sem tamanho, na qual focamos demais nas urgências do dia-a-dia e nos esquecemos de dedicar tempo para a pessoa mais importante de nossa vida: “EU”!
É interessante ver que quando estamos totalmente sem tempo, a primeira coisa que deixamos de fazer são as atividades pessoais, como um curso de idiomas, um esporte, um tratamento, etc. Focamos em terceiros e esquecemos do “primeiro” na relação do tempo, e acabamos em um círculo vicioso que nos deixa ainda mais sem tempo para nada.
Foque Primeiro em Você e Terá Mais Tempo – Quanto mais você deixa de lado as suas verdadeiras prioridades, menos energia, concentração, disposição terá para atender todas as suas demandas. Quando você sabe que está fazendo uma atividade, mas está deixando de lado algo que você realmente gosta, seu estado de execução gera
sentimentos pessoais como: desperdício, raiva, tristeza, ansiedade, entre outros. E isso só serve para enterrar ainda mais você no círculo vicioso em que já está. Quando você foca primeiro em você, cria um estado que permite um aumento da sua produtividade e isso traz resultados impressionantes.
