quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Pomar das Amizades

Beijinhoss Babitachik às 08:24
Os amigos não estão sempre sob nossos olhares ou diante de nossa presença. Mas isso não significa que eles não estejam ali. Mudamos, crescemos e evoluímos constantemente.
Amigos não são simplesmente coisas descartáveis ou um brinquedo velho que você não quer mais brincar. Não se deve, também, amarrar uma corda em seu pescoço e comunicá-lo de que agora ele é seu amigo e vocês serão inseparáveis. A amizade é feita de uma cumplicidade mútua. Não deve ser forçada mecanicamente. Justamente porque a amizade é feita quando duas pessoas conseguem ficar sozinhas, em silêncio, sem se sentirem constrangidas.
Eles vão e vêm, mas estão ali – estarão ali, no seu pomar das amizades, numa árvore bem frondosa, para o que der e vier. Cada um de nós tem um pomar. E as árvores das amizades, onde os frutos são os amigos.
Os frutos maiores são aqueles que cresceram com o tempo, com o cultivar. Eternos ou não. Podem estragar com o tempo, se não cultivados e, depois, cair.
Depois temos os frutos menores, mas não insignificantes, que talvez cresçam, talvez não. Mas sabemos que eles estão lá.
E há os frutos podres que quando olhamos com mais atenção vemos que estão contaminando o nosso pomar inteiro. É neste momento em que você deve colhê-lo, olhá-lo bem de perto e ver se ele vai ser plantado de novo, ou se apoderecerá de vez. Isso talvez doa um pouco, mas saiba que ele pode ficar bom de novo, um dia. Mas há frutos podres que sempre serão frutos podres. Não se engane.
Amigos de verdade discordam, mas não brigam. São sinceros quanto aos dias em que seu cabelo está uma coisa de louco. Vão a um passeio diferente, mesmo que não gostem, por consideração e pela amizade. Rezam por você à noite, pensam em você, olham fotos velhas e os olhos brilham de saudades, enquanto o coração dói. Mas você nem sabe disso.
Te defendem, apóiam suas esquisitices e idéias insanas. E te aturam quando você fala demais. TPM, não. TPM só namorado aguenta.
Inconstante como sou, às vezes me sinto só. Mas quando isso acontece – e para conseguir dormir em paz – não posso deixar de pensar que não estou sozinha, de fato. Sei que existe alguém, em algum lugar, que pensa em mim.
Independente de seus amigos serem do grupo de amigos-primos, amigos-namorados, amigos de infância, amigos-relâmpago, amigos de escola, amigos-mães, amigos-pais ou amigos ursinhos de pelúcia, cultive-os. Regue-os com amor e carinho. Não espere que outra pessoa faça por você o que você pode fazer sozinho. Quando bem cultivadas, amizades podem durar vidas inteiras. Faça com que as suas durem. Por você. Por eles. Por nós.

" Meus amigos significam MUITO na minha vida"

0 Opiniões:

Postar um comentário

 

Blog Babitachik Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare